terça-feira, 6 de maio de 2014

AS ORDENANÇAS DE UM CONCELHO - ALVARENGA

AS ORDENANÇAS DE UM CONCELHO - ALVARENGA, da autoria do Professor António Dias Madureira, é a última edição da ADPA - Associação de Defesa do Património Arouquense.
Apresentado no contexto das comemorações dos quinhentos anos da atribuição do Foral a Alvarenga, por D. Manuel I, que tiveram lugar no passado primeiro fim-de-semana de maio, este trabalho, a que o autor e filho da terra se dedicou nos últimos tempos, debruça-se sobre as Ordenanças no antigo concelho de Alvarenga. Para além do mais, este tema, uma velha paixão que o autor em tão oportuno momento da história de Alvarenga resolveu recuperar, comporta muito da vida de alguns dos antepassados da terra, que a partir de agora passarão a fazer parte do curso da história local e da vida colectiva dos alvarenguenses. Mas, o interesse desta obra extravasa em muito os limites daquele antigo concelho, incorporado no de Arouca em 1836, dadas as importantes achegas que fornece para o estudo das Ordenanças a nível local.
"O lançamento do livro de António Madureira vai deixar um marco para as gerações futuras", referiu José Artur Neves, presidente da Câmara Municipal de Arouca.
 
Professor António Madureira durante a apresentação do seu trabalho

Sem comentários:

Enviar um comentário